O que é Bitcoin?

A Bitcoin é uma moeda assim como o Real (Brasil) e Dólar (USA) entretanto essa moeda é virtual! Ou seja, ela só existe virtualmente, não é possível termos um papel moeda de bitcoin!

Ninguém controla o Bitcoin!

O Bitcoin não pertence a ninguém!
Pense no Bitcoin como um e-mail, qualquer um pode usá-lo, com a diferença de que não há uma empresa responsável.

As transações de Bitcoin são irreversíveis, ninguém, incluindo bancos ou governos, pode impedi-lo de fazer transações em Bitcoins com qualquer outra pessoa, em qualquer lugar do mundo.
Com esta liberdade vem a grande responsabilidade de não ter ninguém para se queixar se algo der errado.

Assim como o dinheiro físico, não deixe estranhos guardarem seus bitcoins para você, e não os envie para pessoas não confiáveis ​​na internet.

Proteja sua carteira!

Existem vários tipos diferentes de carteiras de Bitcoin, mas a diferença mais importante é em relação a quem controla as chaves privadas necessárias para transferir seus bitcoins quando necessário.

Algumas “carteiras” Bitcoin realmente agem mais como bancos, elas guardam as chaves privadas para você. Se você optar por usar um desses serviços, esteja ciente de que está completamente à sua mercê quanto à segurança de seus bitcoins.

A maioria das carteiras, entretanto, permite ao próprio usuário cuidar de suas chaves privadas. Isso significa que ninguém pode acessar sua conta sem sua permissão!
CUIDADO – Isso também significa que ninguém pode ajudá-lo se você esquecer sua senha ou perder o acesso às suas chaves privadas. Se você decidir que deseja possuir um monte de Bitcoin, seria uma boa ideia dividi-los entre várias carteiras diferentes.

Como se diz, “Não coloque todos os seus ovos em uma cesta.”

O preço do Bitcoin.

O preço do Bitcoin é determinado pelas leis da oferta e procura.

Como a quantidade de Bitcoin é limitado a 21 milhões de Bitcoins, quanto mais pessoas comprarem Bitcoin, causando assim o aumento da procura, combinado com o fornecimento limitado, isso forçará o preço a subir.
Nesse momento como o número de pessoas que usam o Bitcoin no mundo ainda é relativamente pequeno, o preço da Bitcoin em termos de moeda tradicional pode flutuar significativamente diariamente, mas continuará a aumentar à medida que mais pessoas começarem a comprar e usar.

Por exemplo, no início de 2011, um Bitcoin valia menos de 1 Dólar, mas em 2017 um Bitcoin vale milhares de Dólares.

Pela lei da Oferta e da Procura, no futuro, se o Bitcoin se tornar verdadeiramente popular, cada Bitcoin único terá que valer pelo menos pelo menos centenas de milhares de dólares para acomodar essa demanda adicional.

Comércio do Bitcoin.

Existem várias maneiras de comprar Bitcoin, mas as Exchages (sites de câmbio) confiáveis ​​são a melhor maneira de se adquirir seu Bitcoin!

Porque há ineficiências no sistema como um todo, as Exchages às vezes têm preços ligeiramente diferentes, outras vezes muito diferentes. Se a diferença for muito grande, pode-se comprar em uma Exchange com preço baixo e vender em outra com valor alto. Se uma Exchage tem preços muito diferentes de outras, é um sinal de problemas e essa Exchage deve ser evitada.

Como com todo o resto, faça suas pesquisas e encontre uma Exchage em que você possa confiar.

Também é uma boa idéia não usar uma Exchage como uma Wallet (Carteira). Mova seus Bitcoins para uma Wallet (carteira) pessoal para que você tenha controle sobre seus Bitcoins em todos os momentos.

Você pode ver nossa lista de trocas Bitcoin aqui.

Bitcoin não é completamente anônimo!

Como todas as transações de Bitcoin são armazenadas em uma lista pública conhecida como Blockchain, eventualmente sua identidade pode ser vinculada a uma transação dessa lista!

Algumas empresas oferecem ferramentas como misturadores de Bitcoin para ajudar a aumentar a privacidade, mas é preciso certo esforço para usar a Bitcoin de forma completamente anônima!

Você pode querer seguir as normas fiscais do país em relação à Bitcoin, à fim de evitar problemas com a Receita Federal, mas você pode não seguir se desejar e escolher assumir esse risco.

Para melhorar a privacidade, a maioria das carteiras Bitcoin mais novas usam um novo endereço Bitcoin à cada transação.

Transações não confirmadas

As transações de Bitcoin são registradas na internet em poucos segundos e normalmente são gravadas na listagem mundial da Bitcoin chamada de blockchain, no bloco imediatamente seguinte ao da transação anterior dessa lista.

Embora seja possível que uma transação não seja confirmada no próximo bloco, na grande maioria das vezes uma transação é confirmada assim que é lançada na rede!

Ao contrário dos sistemas de pagamento tradicionais, as transações Bitcoin são rápidas e podem ser enviadas para qualquer parte do mundo.

O Bitcoin ainda é relativamente novo, mas a cada dia que passa a tecnologia se torna mais confiável. É cada vez mais improvável que surja um grande erro no sistema com o passar do tempo e assim as pessoas podem confiar mais nessa tecnologia. A cada mês, mais e mais pessoas compram e vendem milhares de milhões de dólares de Bitcoin.

Compre bitcoin com segurança!

Não perca tempo, envio-nos um email