Bolsa de ações australiana passa a usar blockchain para liquidar negócios

 em Uncategorized

A principal bolsa de ações da Austrália disse que se tornará o primeiro mercado global a usar a tecnologia por trás do bitcoin para limpar e liquidar negócios. A Australian Securities Exchange (ASX) substituirá o seu sistema de compensação atual pela tecnologia blockchain.

O novo sistema vem sendo desenvolvido e testado há mais de dois anos e visa reduzir o custo das transações e torná-las mais rápidas e seguras. Uma linha de tempo para a transição para a tecnologia será dada até março.
O presidente-executivo da ASX, Dominic Stevens, disse que a mudança para a tecnologia blockchain “colocará a Austrália na vanguarda da inovação nos mercados financeiros”.

O Blockchain é um método de gravação de dados através de um livro-razão digital de transações, acordos, contratos ou qualquer coisa que precisa ser gravado e verificado independentemente do que seja. A grande diferença é que esse livro não está armazenado em um só lugar, distribuído por vários, centenas ou mesmo milhares de computadores em todo o mundo.

“Depois de muito hype em torno da tecnologia, o anúncio de hoje oferece a primeira prova significativa de que a blockchain ainda pode atingir seu potencial [e ir mais além]”, disse o diretor executivo da Digital Asset Holdings Blythe Masters, que é a instituição que está desenvolvendo o sistema para a ASX.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário