As principais Criptomoedas

btc3

BITCOIN

O Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que permite pagamentos instantâneos a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. O Bitcoin usa tecnologia peer-to-peer para operar sem autoridade central: gerenciar transações e emitir dinheiro são realizadas coletivamente pela rede.

O software Bitcoin original de Satoshi Nakamoto foi lançado sob a licença MIT. A maioria dos softwares de clientes, derivados ou “do zero”, também usam o licenciamento de código aberto.

O Bitcoin permite transações financeiras sem intermediários, mas verificadas por todos os nós da rede Bitcoin, que são gravadas em um banco de dados distribuídos, chamado de blockchain.

A rede descentralizada ou sistema econômico alternativo Bitcoin possui a topologia ponto-a-ponto (peer-to-peer ou P2P), isto é, uma estrutura sem intermediário e sem uma entidade administradora central. Que torna inviável qualquer autoridade financeira ou governamental manipular a emissão e o valor de bitcoins ou induzir a inflação com a produção de mais dinheiro.

eth2

Ethereum

Ethereum é uma plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas usando a tecnologia blockchain: São aplicações que funcionam exatamente como programadas sem qualquer possibilidade de censura, fraude ou interferência de terceiros, isso porque o contrato é imutável.

O Ethereum possui uma máquina virtual descentralizada Turing completude, a Ethereum Virtual Machine (EVM), que pode executar scripts usando uma rede internacional de nós públicos.

ltcc

Litecoin

Litecoin (LTC) é uma criptomoeda sustentada por uma rede peer-to-peer e um projeto de software livre lançado sob a licença MIT. Inspirada e quase tecnicamente semelhante a Bitcoin (BTC). A criação e transferência de Litecoin não é gerida por uma autoridade central. Os desenvolvedores de Litecoin pretendem tentar melhorar Bitcoin e oferecem três diferenças fundamentais.

1) A rede Litecoin processa um bloco a cada 2,5 minutos, em vez de a cada 10 minutos do bitcoin.

2) A rede Litecoin irá produzir quatro vezes mais unidades do que a rede Bitcoin.

3) O Litecoin utiliza a função scrypt no seu algoritmo de provas de trabalho esta função tem como objetivo prevenir que a mineração em GPU, FPGA e ASIC tenha uma vantagem significativa sobre a mineração com CPU, embora atualmente a mineração em GPU seja 10 vezes mais eficiente do que a mineração em CPU.

 

xrp2

Ripple

Ripple é uma moeda digital da rede de pagamento Ripple criada para suportar transações financeiras rápidas e seguras em todo o mundo, com base em fórmulas matemáticas e tem um número limitado de unidades que podem vir a ser mineradas.

Esta moeda está presente exclusivamente no sistema e não pode ser extraída. Isso ajuda a evitar o risco de contraparte e serve como o recurso nativo da rede.

btccsh2

bitcoin cash

Bitcoin Cash (conhecido como BCH) é uma nova criptomoeda criada no dia 1 de agosto de 2017, às 00:20 UTC, em um processo de hard fork, separação, da Bitcoin (BTC). Durante o processo de criação, todos os usuários de Bitcoin tiveram suas reservas privadas duplicadas, sendo as duplicatas nomeadas de “Bitcoin Cash“, uma criptomoeda aparte do Bitcoin original, com propriedades técnicas distintas.

dash2

Dash

Dash é uma criptomoeda anteriormente conhecida como Darkcoin ou XCoin. A Dash usa um serviço de mistura de moeda chamado Darksend que impede que as transações sejam rastreadas e adiciona privacidade à rede.

A confirmação rápida faz os pagamentos da Dash uma maneira eficaz de enviar dinheiro em todo o mundo.

btcc2

bitcoin gold

Bitcoin Gold é um hard fork da Bitcoin em criptografia. O fork ocorreu no final de outubro de 2017, no bloco 491407. O objetivo do fork é criar uma Bitcoin resistente à ASIC, reutilizando o algoritmo de proof-of-work Equihash da Zcash. O token estreou em 5 lugar no CoinMarketCap.